Para que serve um mini processador?

Veja o porquê você deve ter um mini processador!

Com a correria do dia a dia, a praticidade na cozinha virou sinônimo de necessidade. E por isso, há muitos utensílios de cozinha que foram criados pensando exatamente nisso, para ajudar a preparar as refeições diárias muito rapidamente.

Um exemplo, é o mini processador.

Há quem ache o mini processador inútil, já que o liquidificador ou até mesmo o processador conseguem ter as mesmas funções. Porém, viemos aqui te mostrar que o mini processador é muito mais útil e prático do que você imagina!

Veja 9 pontos que listamos a seguir:

  1. O mini processador é ideal para picar e triturar diversos tipos alimentos, desde alho e cebola a amendoim e pão torrado. Basta colocar o alimento dentro da tigela, fechar e apertar o botão.
  2. Também é ideal para preparar pequenas quantidades de receitas sem sujar a cozinha inteira, como para fazer patê, maionese, molhos…
  3. Você consegue controlá-lo para picar ou triturar o alimento no tamanho desejado.
  4. A maioria dos modelos possuem trava de segurança, assim, você nunca fará bagunça na cozinha por ter mal encaixado a tampa.
  5. Após utilizá-lo, tire a tigela, a tampa e a lâmina para lavar. Em apenas alguns minutos você o lavou, secou e guardou de volta para o armário.
  6. Ou você também pode colocar as partes direto na máquina de lavar louça (consulte a possibilidade nas instruções do produto).
  7. Há ainda alguns minis processadores que acompanham acessórios para ralar e fatiar.
  8. Seu tamanho é compacto e se encaixa em qualquer espacinho do armário.
  9. Ele é leve e pode ser lavado para qualquer lugar!

Ficou convencido que o mini processador é muito útil e prático para a sua cozinha? Com certeza ele será seu fiel companheiro para preparar diversas receitas.

 

Se você já tem um mini processador como companheiro, nos conte em quais ocasiões você o utiliza!